O mercado retraído dos últimos semestres não impediu a Plastech Brasil, feira que abre nesta terça-feira em Caxias, de apostar em diferenciais e projetar resultados até melhores do que nas últimas edições. Pelo contrário: os organizadores decidiram "compensar" a desaceleração econômica com uma programação paralela turbinada de painéis, cursos e workshops. Até sexta-feira, o evento sediado no Parque de Eventos da Festa da Uva deve registrar 30 mil visitantes.
Ao todo, cerca de 300 marcas estarão expostas na feira que contempla, principalmente, os setores ligados ao plástico. O presidente da Plastech, Orlando Marin, destaca que o encontro é acima de tudo uma oportunidade de estreitar e formas relações com o mercado:
- Não se pode abrir mão de relacionamento nunca, mas em momentos como esse é ainda mais importante. As pessoas não têm mais nem tempo para receber vendedores em suas empresas porque a preocupação atual é sempre no sentido de reduzir custos. A Plastech permite essas oportunidades.
Marin ressalta também que boa parte dos negócios não são fechados na Plastech e sim semanas ou meses depois. Na feira, tendências e orçamentos são trocados e as vendas se concretizam depois, muitas vezes em períodos mais prósperos. Em resumo, é a hora de ver e ser visto para depois ser lembrado.
- A feira não termina nunca, só começa de novo - resume o presidente.
Entre as novidades deste ano da Plastech, destaque para novos benefícios e serviços, como o guincho cortesia a expositores de máquinas e equipamentos na montagem e desmontagem dos estandes e o tour de visitas técnicas pelas produções de Marcopolo e Keko Acessórios Automotivos.
Na programação, um dos painéis mais esperados irá discutir o programa Inovar Auto. Esse encontro contará com a presença do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan.
A solenidade oficial de abertura da Plastech será nesta terça-feira, às 19h, no Auditório Pietro Zanella. Às 14h, porém, os portões já estarão abertos para o público.
Hora de ver e ser visto
Plastech abre nesta terça-feira em Caxias e deve reunir 30 mil visitantes
Feira vai até sexta-feira e conta com 300 marcas em exposição
GZH faz parte do The Trust Project