Nas três primeiras semanas de realização, o Festimalha, de Nova Petrópolis, já recebeu cerca de 48 mil visitantes. Agora a feira que ocorre sempre de quinta a domingo se encaminha para a segunda metade, já que se encerra dia 7 de junho.
Ao que tudo indica, a expectativa dos organizadores de receber 100 mil visitantes deve ser atingida, pois em semanas que englobam feriados o movimento normalmente é maior. Neste final de semana, por exemplo, a Serra conta com o de Nossa Senhora de Caravaggio e, na última semana de evento, o calendário contempla ainda o de Corpus Christi.
- Estamos muito satisfeitos com os resultados e esperamos que os números continuem a crescer. Nossa expectativa é receber muitos outros visitantes, pois preparamos atrações especiais e novidades em cada fim de semana - destaca Cláudio Michaelsen, presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), entidade que coordena o evento.
Ao todo, mais de 350 mil peças estão sendo expostas no Festimalha. A feira conta com 71 expositores, sendo que mais de 50 estandes são de malharias com produção local.
O Festimalha, que está na 26ª edição, é considerado a maior feira de malha tricot do Sul do país. Além de atrações musicais, quem passar pelo evento neste sábado poderá conferir o desfile do Prêmio Festimalha, a partir das 15h.
26º FESTIMALHA
Quando: até 7 de junho, sempre de quinta a domingo, das 10h às 19h
Onde: Centro de Eventos de Nova Petrópolis, na Avenida Padre Affonso Theobald, 1700
Quanto: R$ 6 (público em geral), R$ 3 (público da 3ª idade nas quintas e finais de semana), isento (crianças de até 10 anos, público da 3ª idade nas sextas e moradores locais mediante apresentação da carteirinha do Parque Aldeia do Imigrante). Público de excursões contam com valores diferenciados, dependendo do número de pessoas e do dia da semana.
Movimentação
Em três semanas, Festimalha, de Nova Petrópolis, já recebeu 48 mil visitantes
Feira segue até 7 de junho, sempre de quinta a domingo
GZH faz parte do The Trust Project