Segunda maior empresa caxiense de educação -ficando atrás apenas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) -, a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) passa por uma movimentação que promete expandir ainda mais a representatividade da instituição. A Advent Internacional, fundo norte-americano de investimentos, anunciou nesta terça-feira a aquisição da faculdade. A novidade possibilita metas audaciosas: hoje com 10 mil alunos, a FSG pode multiplicar o número por cinco vezes até 2020, acreditam os investidores.
A negociação entre o fundo internacional e a FSG iniciou há cerca de cinco meses. A Advent, destaca o diretor do grupo em São Paulo, Newton Maia, se interessou pela instituição devido à qualidade acadêmica e também pelo fato da sede ser em Caxias.
Entre as mudanças já previstas na FSG com os novos investimentos está a abertura dos cursos de Engenharia Biomédica e Engenharia de Transportes. As novas opções já devem estar disponíveis no início do ano que vem.
Cursos de engenharia já existentes também contarão com novos laboratórios. Essa expansão será possível com a construção de um outro campus universitário - também na Os Dezoito do Forte - na região central da cidade.
O projeto também contempla ampliações além do território de Caxias. A ideia, conta Maia, é fazer novas aquisições de instituições com marcas fortes para que o grupo cresça no Rio Grande do Sul e em outros Estados.
- Aliando o crescimento natural com as aquisições previstas, podemos dizer que a FSG tem potencial para chegar a 50 mil alunos em quatro ou cinco anos - acredita o diretor.
A negociação anunciada nesta terça-feira tem a conclusão prevista para finalizar até junho. Os termos e valores do acordo não foram revelados.
Expansão educacional
Após ser vendida, FSG, de Caxias, quer chegar a 50 mil alunos em cinco anos
A negociação entre o fundo internacional e a instituição iniciou há cerca de cinco meses
GZH faz parte do The Trust Project