O Grupo Voges, de Caxias do Sul, se pronunciou na tarde desta terça sobre as 170 demissões ocorridas a partir de segunda-feira. Confira nota enviada à imprensa:
"Avaliando a piora do cenário nacional da indústria brasileira e seguindo o plano de Recuperação Judicial que busca a saúde financeira de suas empresas, o Grupo Voges reestruturou seu quadro de funcionários em 12%, mantendo 1.180 empregos diretos. Essa decisão é de extrema necessidade e importância, uma vez que refletirá no equilíbrio financeiro do Grupo.
Todos os funcionários desligados tiveram a possibilidade de se cadastrar junto a uma empresa de recrutamento profissional que está atuando junto ao Grupo e tem por objetivo buscar uma recolocação desses profissionais no mercado de trabalho. O Grupo Voges ingressou no dia 27 de junho de 2013 com pedido de Recuperação Judicial. Desde então, tem tomado uma série de decisões visando a continuidade de suas empresas, buscando a melhor recuperação e beneficiando toda a cadeia de stakeholders".
Crise
Voges alega piora do cenário para justificar demissões em Caxias do Sul
Grupo dispensou 170 pessoas entre segunda e esta terça
GZH faz parte do The Trust Project