As empresas do Grupo Randon (Jost, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, Randon Veículos e Randon Implementos) adotam desde terça-feira intervalos de 10 minutos a cada duas horas de trabalho, conforme o Sindicato dos Metalúrgicos. A medida, que objetiva amenizar o impacto do calor dentro das fábricas, foi definida em acordo entre o grupo e o sindicato. Além disso, os trabalhadores irão receber água gelada e melhorias no ambiente de trabalho com a climatização dos espaços.
Desde terça, a entidade que representa os metalúrgicos negocia com cada empresa providências para que os metalúrgicos não sofram com as altas temperaturas. Na segunda-feira, a proposta de turno de seis horas e pausa do meio-dia às 18h foi rejeitada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).
A primeira negociação individual ocorreu com a Marcopolo. O sindicato está tratando do assunto também com as empresas Guerra, San Marino e Vtec, que irão definir o tempo e horários de pausa para os seus trabalhadores.
Altas temperaturas
Empresas do Grupo Randon, em Caxias do Sul, adotam intervalo a cada duas horas de trabalho por causa do calor
Negociações começaram no início da semana
GZH faz parte do The Trust Project