Porta-voz dos assuntos da Serra em Brasília, o vice-presidente de Relações Institucionais da Marcopolo, José Antônio Fernandes Martins, é um dos empresários com credencial para expor reivindicações para Dilma Rousseff. Ele integrou um time de empresários que ajudou a presidente da República a moldar um pacote de estímulos à indústria, em 2012.
Além de executivo da Marcopolo, Martins, 80 anos, é presidente da Associação do Aço do Estado, da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus), do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Nesta quarta, ele palestra na reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) sobre "2014 - Eleições - Copa do Mundo - Expectativas".Martins falou ontem ao Pioneiro sobre as perspectivas econômicas. Confira os principais trechos da entrevista:
Cenário econômico
"O governo esqueceu que crescimento de um país se faz através de investimento e não através do consumo", diz vice-presidente de Relações Institucionais da Marcopolo, José Antônio Fernandes Martins
Executivo palestra nesta quarta em reunião-almoço da CIC