A logomarca que passará a identificar os destinos turísticos de Caxias do Sul foi lançada na manhã desta quarta-feira pela prefeitura da cidade. O projeto visual, que foi elaborado por Marcelo Pauli e conta com a ilustração de Karen Basso, é o primeiro passo de uma série de ações previstas pela Secretaria do Turismo para alavancar o setor caxiense.
- A partir dessa marca vamos aprimorar a forma de vender Caxias. Passaremos a vender a cidade como um todo e não mais por partes - explica Drica de Lucena, secretária municipal do Turismo.
Com a uva em destaque, a nova marca apresenta também elementos da cidade em volta da fruta. O slogan, "para todos os sentidos", representa a diversidade da cidade.
- O "para todos" mostra que Caxias pode receber bem todo mundo, de crianças a idosos. Já a questão dos "sentidos" foi escolhida em função de que as pessoas podem utilizar a cidade para inúmeras ações, como trabalhar, passear e se divertir - detalha a secretária.
No próximo mês, acredita Drica, o novo site da secretaria já poderá ser conferido. O portal terá um foco mais comercial e menos institucional, o que ajudará no trabalho de divulgação da cidade junto às agências de viagem.
O novo material de divulgação da cidade, já com o novo logo e com os roteiros sendo mostrado em um mesmo folder, também deve ficar pronto em breve.