O Sindilojas de Caxias do Sul, que orientou o comércio a fechar nas manifestações ocorridas recentemente, indica que as lojas procurem trabalhar normalmente nesta quinta-feira, durante o Dia Nacional de Lutas. Conforme o presidente, Ivanir Gasparin, o Sindilojas, uma entidade sindical patronal, entende que a pauta dessa nova manifestação não corresponde aos pedidos dos primeiros movimentos.
>> UCS suspende aulas e outras atividades nesta quinta-feira
>> Concerto da Osucs em Caxias é transferido para a próxima quinta
>> Dia Nacional de Lutas deve impactar serviços de Caxias nesta quinta
>> Sindicatos e movimentos sociais de Caxias irão aderir ao Dia Nacional de Lutas nesta quinta-feira
A orientação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS é semelhante à do Sindilojas. A entidade também pede que as lojas tomem providências antecipadas de deslocamento para os funcionários, em caso de paralisação dos meios de transporte públicos.
A FCDL-RS avalia que a manifestação é legítima, porém ressalta que o fechamento total das lojas pode trazer sérios prejuízos financeiros aos lojistas. Estimativa do departamento de pesquisa federação mostra que a perda de faturamento em um dia de manifestação pode chegar a 70%.
De acordo com a nota da federação gaúcha, "o comportamento do comércio só deve ser modificado em casos de real suspeita de algum tipo de agressão física ou ao patrimônio."
Dia Nacional de Lutas
Sindilojas orienta que comércio de Caxias do Sul funcione normalmente nesta quinta-feira
Presidente entende que pauta da nova manifestação não corresponde aos pedidos dos primeiros movimentos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: