O Ministério do Trabalho (MTE) interditou uma linha de corte de perus da Seara Alimentos após três funcionários ficarem feridos nesta terça-feira. O acidente ocorreu por volta das 19h30min na unidade do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Segundo o gerente regional do MTE, Vanius Corte, os colaboradores foram atingidos por uma gaiola de cerca de dois metros de altura. O equipamento transporta as aves mortas, já depenadas, e as despeja em uma esteira para corte.
Na noite deste terça, segundo Corte, uma das gaiolas virou para o lado e acabou atingindo os três colaboradores, que estavam de costas. Eles tiveram ferimentos leves e foram medicados.
Técnicos do MTE ficaram até a meia-noite reunidos com representantes da empresa e vistoriando a linha.
- Verificamos que o equipamento e a esteira estavam com problemas e foram interditados. Ontem mesmo todos os funcionários foram liberados - explica Vanius.
De acordo com o gerente do MTE, cerca de 80 pessoas trabalham na linha por turno, mas a paralisação dos equipamentos pode inviabilizar os passos seguintes da produção.
A empresa agora precisa fazer as correções nos equipamentos e convocar os técnicos do MTE para nova vistoria. O Pioneiro contatou a empresa e aguarda um posicionamento.
Três feridos
Após acidente, Ministério do Trabalho interdita linha da Seara em Caxias
Trabalhadores da unidade de perus foram atingidos por gaiola e tiveram lesões leves
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: