Cerca de 1,8 mil funcionários do Grupo Voges paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira para reivindicar direitos trabalhistas em Caxias do Sul. A mobilização atinge as duas unidades da empresa, nos bairros Exposição e São Ciro.
As principais reclamações, segundo os empregados, são o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a falta de remuneração nas férias de colaboradores que estavam com o benefício prestes a vencer. O protesto também se deve a 30 demissões realizadas em novembro em que os desligados não teriam conseguido retirar o FGTS.
- Me solidarizo com os colegas. Poderia ser eu precisando do Fundo de Garantia. Ninguém está seguro aqui - disse um funcionário.
Por volta das 9h representantes do Sindicato dos Metalúrgicos realizaram votação na unidade Motores, no São Ciro, para decidir pela paralisação. Cerca de 95% dos colaboradores foram favoráveis. A unidade Fundição, do bairro Exposição, já estava parada.
A assessoria de imprensa da empresa afirmou que a diretoria está reunida para avaliar a situação e espera iniciar a negociação com o sindicato até o final do dia.
Greve
Funcionários do Grupo Voges paralisam atividades e reivindicam direitos trabalhistas em Caxias do Sul
Mobilização atinge as duas unidades da empresa
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: