O Procon Caxias lançou na última terça-feira uma campanha para mapear a cobertura de telefonia móvel. E já repercutiu resultado: até sexta-feira, depois de quatro dias de campanha, a entidade registrou cerca de 40 queixas por problemas de sinal em Caxias.
A ação é bastante prática e simples: o consumidor, pessoalmente ou por telefone, avisa para o órgão o lugar exato em que encontra dificuldades para obter sinal telefônico.
Depois disso, algum funcionário marca o local citado pelo consumidor em um mapa localizado no órgão. Cada queixa gera um pontinho no quadro e as operadoras são diferenciadas por cores (o amarelo representa a Oi, o vermelho é a Claro, o roxo corresponde a Vivo e o azul simboliza a Tim).
- Chegamos a cogitar a contratação de peritos para fazer esse mapeamento, mas acabaria sendo bastante burocrático, além de termos que utilizar verba pública. A forma que criamos é bem mais simples, prática e objetiva. Porém, ela prescinde totalmente da participação da população para dar certo - ressalta o diretor-executivo substituto do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn.
:: COMO REGISTRAR A QUEIXA
Pelo telefone - no 151
Pessoalmente - na Rua Visconde de Pelotas, 449, sala 1. O horário de atendimento é das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h.
:: O QUE VOCÊ PRECISA COMUNICAR
Nome completo
Endereço e contato
Ponto em que não tem sinal
Operadora utilizada
Tecnologia GSM ou CDMA (com ou sem chip)
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta segunda-feira.