A primeira nota fiscal de serviços eletrônica de Caxias do Sul foi emitida, na tarde desta terça-feira, pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB). O ato ocorreu no Salão Nobre da prefeitura. O secretário da Receita Municipal, Ozório Rocha, destaca que a nova ferramenta facilita o controle do poder público e agiliza o processo para o contribuinte.
A emissão da primeira nota fiscal eletrônica foi do Cosmos Hotel. Sartori lembrou que a implantação da nota foi cumprida antes do prazo previsto no contrato com a empresa vencedora da licitação.
- Este é um desafio vencido. A nota vai reduzir a emissão de papeis. A comunidade, especialmente o comércio, ganha em facilidade e agilidade no processo - explica.
No dia 22 de fevereiro deste ano foi assinada a ordem de início para a instalação da Solução Tecnológica Integrada da Nota Fiscal Eletrônica e para a prestação de serviços de treinamento/assessoria em planejamento.
O projeto de instalação foi desenvolvido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Receita Municipal, em parceria com a Diretoria de Informática, ligada à Secretaria de Recursos Humanos e Logística. O investimento total, segundo a prefeitura, foi de R$ 1,23 milhão.
Logo após a licitação que definiu a empresa, foi realizado um treinamento com os servidores dos setores de informática e área tributária da prefeitura para a integração do sistema. Em seguida, foram selecionadas empresas pilotos para teste da implantação do processo. Nesta terça, o sistema foi oficializado para as demais empresas da cidade.
Facilidade eletrônica
Caxias do Sul emite primeira nota fiscal eletrônica do município na tarde desta terça-feira
O ato ocorreu no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito José Ivo Sartori (PMDB)
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: