Após acumular nove prêmios em passagens por 15 festivais no Brasil e no exterior, o filme "O Prazer é Todo Meu" terá sua primeira exibição em Caxias do Sul, cidade natal da diretora, Vanessa Sandre. O curta-metragem terá exibição na terça (12), às 19h30min, na sala de cinema do Ordovás. A entrada é gratuita e a sessão será seguida de um bate-papo com a diretora.
Com 19 minutos de duração, "O Prazer é Todo Meu" apresenta a história de Amélia, uma aposentada que vive uma vida tranquila e tem um casamento estável que já dura mais de cinco décadas. Certo dia, ela acaba percebendo que nunca experimentou a sensação de ter um orgasmo. Então, Amélia então inicia uma jornada de autoconhecimento em busca do prazer próprio. Nesse tom, a narrativa mescla elementos de drama e comédia.
Filmado em Florianópolis, cidade onde a diretora morava na época, o projeto foi contemplado com o edital do Prêmio Catarinense de Cinema.
A estreia oficial do filme aconteceu no dia 7 de outubro, durante o Bread & Roses Film Festival, em Nova Jersey (EUA). No mesmo dia, o curta foi exibido no 7º Festival de Cinema de Muriaé, em Minas Gerais — onde a protagonista, Margarida Baird, foi premiada com o troféu de Melhor Atriz. Desde então o filme recebeu outros oito prêmios no Brasil e no exterior. Destaque para os prêmios de Melhor Filme no Festival Curta Santos, no Festival de Cinema de São Bernardo do Campo, no Transforma - Festival da Diversidade de SC, e no Festival de Cinema de Almería, na Espanha.
Vanessa Sandre atualmente vive em Toronto, no Canadá. É roteirista, diretora, produtora e atriz. Com mais de 14 anos de experiência na área audiovisual, ela é bacharela em Cinema e Mestra em Literatura com foco em Feminismo e Estudos de Gênero, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Como roteirista e diretora, assina os curtas-metragens de ficção “Nuvem” (2014) e “O Prazer é Todo Meu” (2023).