A 10ª edição da Aldeia Sesc em Caxias do Sul está chegando ao fim, mas o público ainda pode aproveitar o final de semana com diversas atrações culturais gratuitas tanto no sábado, a partir das 14h, quanto no domingo, a partir das 13h30min, na Praça das Feiras.
No sábado, destaque para o espetáculo Lá vem Maria’s, criado especialmente para a Aldeia, com direção de Zica Stockmans e participação de oito grupos femininos da cidade. Outro destaque é o concerto Uma Aldeia, Um Universo com a Orquestra Municipal de Sopros, a Cia. Municipal de Dança e o Coro Municipal, tendo como solistas Tonho Crocco e Camila Kerr. Fechando a noite, o show “Brasilidade Nordestina” promete fazer a Aldeia se tornar uma festa de São João com Forró Fino, Grupo Zingado e Moreno Morais.
No domingo, quem abre a Aldeia é o Grito de Carnaval com o Bloco da Ovelha e Beto e suas Máquinas abre os trabalhos. Em seguida, é a vez do concerto inédito Brasilidade Sertaneja, com a Banda Marcial Cristõvão de Mendoza e solistas. Durante a tarde, rola a segunda edição do espetáculo Tambores da nossa Aldeia, com cinco grupos percussivos da cidade e a regência de Alexsandra Amaral.
Na sequência, a cultura regional sulista será homenageada no show Brasilidade Latina Sul-Riograndense, em um encontro entre Yangos, RAPjador, Lucio Yanel, Tatieli Bueno e Gilney Bertussi. O encerramento será no clima de carnaval com o show Tem festa na Aldeia da Banda da Saldanha, de Porto Alegre.
A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Sesc Caxias do Sul.