Um dos bares de rock mais icônicos da Serra, e com certeza o mais emblemático entre os que seguem em atividade, o Bar Joe, de Garibaldi, será homenageado neste domingo pela Orquestra de Garibaldi. O concerto intitulado "Rock Bar" presta um tributo pelos 40 anos do espaço, levando ao palco do Clube Integração (Avenida Perimetral, 681) um repertório roqueiro e recheado de clássicos que o público se acostumou a escutar no Joe, seja no palco ou nas playlists.
Com direção do maestro Luiz Carlos Zeni Junior, o espetáculo terá as participações especiais de Sady Homrich, baterista do Nenhum de Nós, de Darwin Billyboy, vocalista da histórica banda bento-gonçalvense Os Rebeldes, e backing vocals das cantoras locais Dani Ravizzoni e Priscila Bortolosso. São nomes que se juntam aos talentos da orquestra, cuja formação de big band já é uma marca registrada, assim como a pegada jazzística, que neste domingo abre espaço para uma veia mais roqueira.
Outra atração será o roteiro construído pelo documentarista Everton Rigatti, diretor do documentário Paredes Que Falam, que conta a história do ‘Joe”. Entre uma música e outra, Everton irá narrar histórias e curiosidades da trajetória de quatro décadas do bar.
- O Joe é uma grande referência. Foi em uma noite no bar, quando o Joe exibia fitas VHS de shows internacionais, que eu assisti ao saxofonista do Simply Red e decidi que queria aprender a tocar o instrumento. Diversos músicos da região têm sua carreira ligada ao bar, assim como as pessoas que se acostumaram a frequentar o Joe para se divertir e escutar muito rock n’ roll - destaca Luiz Carlos Zeni.
Na última quarta-feira, a orquestra e os convidados ocuparam o palco do bar para uma noite especial em que o público pôde conferir um ensaio aberto. Uma ocasião diferente para o bar, que normalmente recebe bandas, e também para os frequentadores.
- Foi muito bacana poder trazer o público para este clima de preparação de um concerto. A troca foi muito legal e a gente acredita que essa mesma energia vai estar presente no domingo - comenta o maestro.
Com entrada gratuita, o concerto tem início marcado para as 20h.