Não tem como não ser uma boa pedida quando se trata de um concerto do mestre do violão pampeano Lucio Yanel. Mas a apresentação deste domingo, às 18h, dentro da programação de 30 anos do Concertos ao Entardecer, em Caxias do Sul, promete ser ainda mais especial.
O argentino irá apresentar seu repertório de milongas, tangos, chamamés e chacareras acompanhado do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS, formado por Rodrigo Maciel e Wagner Rezer (violinos), Carlos Zinani (viola) e Fabio Alves (contrabaixo), além dos convidados Helena Oliveira Correa Nunes e André Meneghello (violinos) e André Wentz (violoncelo).
Ao contrário de apresentações recentes, em que Yanel apresentou releituras para temas de outros compositores, desta vez o repertório será todo autoral. O programa inclui temas como Dois Tempos, Milonga para Don Ventura, La cara de Pedro e Pantanal.
Vale ficar atento ao local: ao contrário das últimas edições, que foram na sede social do Recreio da Juventude, o concerto será na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás. A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de alimento não perecível.
O Projeto Concertos ao Entardecer 30 anos é realizado pelo Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura – LionsEduC, em parceria com o Setor Cultural da Universidade de Caxias do Sul e Museu Municipal de Caxias do Sul. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
PROGRAME-SE
O quê: Concertos ao Entardecer, com Lucio Yanel, Quarteto de Cordas da OSUCS e músicos convidados
Quando: domingo, às 18h
Onde: a Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás
Quanto: entrada gratuita (pede-se a doação de alimentos não perecíveis)