Amigos, alunos e músicos foram às redes sociais na manhã desta quarta-feira (15) para lamentar a morte do guitarrista caxiense Cristian Rigon, 46 anos. Referência na cena do blues na Serra, ele também era professor e proprietário de uma escola de música em Caxias do Sul. Rigon morreu no Hospital Geral, por volta das 21h de terça-feira (14), depois de sentir dificuldades para respirar e dor no peito ao longo do dia. Na instituição, o artista foi diagnosticado com líquido nos pulmões e um tumor na glândula suprarrenal. Ele não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.
Confira as postagens nas redes sociais:
Amigo de Cristian há quase 30 anos e também músico, Michael Prezzi, o Mika, disse não acreditar na morte do guitarrista: "descanse em paz".
O músico Alexandre Gomes, também conhecido como Alexandre Slide, lembrou que ele e Rigon estavam planejando "fazer aquele acústico juntos".
O guitarrista da banda Cadiablo, Marcos de Vargas, foi aluno de Cristian Rigon e lembrou do professor com carinho: "Cristian Rigon não foi apenas meu professor de guitarra, mas um grande amigo que encontrei num momento especial da minha vida. Sempre com muita paciência e muita alegria, muitas piadas e muito riso...".
Rossano Bart, vocalista da Beijo Vulgar, também usou as redes para homenagear o amigo e relembrar momentos vividos ao lado de Rigon. "Nas noites etílicas do Revival rimos muito. Entre um ano e outro, vários shows e aquela gelada no balcão do bar, sempre falando dos nossos heróis da música com o mesmo entusiasmo de piá".
Leon Öllinger postou um vídeo tocando a música Screaming Loud, escrita por Cristian Rigon, e relembrou as aulas com o professor.
Também guitarrista, Fernando Aver disse estar "triste e incrédulo com o falecimento deste grande nome das 6 cordas".