O Big Brother Brasil 2023 teve na noite deste domingo a formação do primeiro paredão, de onde sairá o primeiro participante eliminado do programa. Estão emparedadas as duplas formadas por Gustavo Cowboy e Key Alves, indicada pelas líderes Bruna e Larissa, e também Fred Nicácio e Marília, votados pela casa.
Fred e Marília tiveram a chance de escapar através do contragolpe, escolhendo para o embate a dupla formada por Gabriel e Paula, mas saíram derrotados da prova que consistia na montagem de um quebra-cabeças.
O brother caxiense Cristian Vanelli e sua dupla, a cantora Marvvila, saíram ilesos da primeira semana do reality, não recebendo nem um voto para o paredão. No confessionário, eles votaram em Gabriel e Paula:
- A forma de manipular as pessoas e como eles querem controlar o jogo está desleal. Essa é a palavra para a gente estar votando neles hoje - disse o caxiense, para justificar o voto em Gabriel e Paula para o paredão.
Em seu perfil oficial no Twitter, o #teamCris comemorou o fato do caxiense ter saído ileso da primeira semana: "ESTAMOS LIVRES DO PAREDÃO TOPETES", diz o post.
Antes da formação do paredão, a noite ficou marcada por uma fala do apresentador Tadeu Schmidt sobre relações tóxicas, dirigida abertamente a Gabriel e motivada pelo seu comportamento em relação a Bruna Griphao, com quem forma um casal no programa.
"Quem está envolvido em um relacionamento, talvez, nem perceba, ache que é normal. Mas quem tá de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a serem gravemente ultrapassados", disse o apresentador, após citar falas de outros participantes do programa em relação ao casal.
O primeiro paredão está dividido em duas etapas:
- A dupla mais votada vai para o Quarto Secreto na terça-feira, 24/1.
- No mesmo dia, inicia uma outra votação para decidir entre os dois participantes do Quarto Secreto quem deve ser eliminado do BBB 23.
- Na quinta-feira, 26/1, um deles deixa o programa e o outro volta imune para a casa.