Passada a primeira semana do Big Brother Brasil 2023, o participante caxiense Cristian Vanelli conseguiu passar ileso da primeira formação de paredão. No Twitter oficial do brother, foi postada até uma mensagem de comemoração: "ESTAMOS LIVRES DO PAREDÃO TOPETES", dizia o post.
Responsável pelas mídias sociais de Cristian durante o confinamento, Rosane Vanelli, que é tia do professor e empresário de 32 anos, considera que a evolução tem sido positiva a cada dia, após um início mais turbulento.
"Estamos felizes com a primeira semana do Cristian na casa. Sabemos que ele entrou com o pé esquerdo, sendo alvo de críticas e pré-julgamentos por falas tiradas de contexto. No entanto, aos poucos ele foi se mostrando mais. Antes, ele era alvo de grande parte dos brothers, estando a um passo do paredão, mas agora o jogo foi avançando e novos personagens foram emergindo. E isso foi ótimo para que o nosso Paquito saísse de foco, desse uma respirada e se concentrasse em analisar mais o programa".
Rosane ainda avalia que o sobrinho está começando a trilha rum caminho "seguro e saudável" dentro da casa:
"O Cris construiu alianças, se integrou mais com o Quarto do Fundo do Mar e decidiu apenas observar antes de tomar qualquer decisão. Achamos que ele está indo por um caminho saudável e seguro. Enquanto tem a oportunidade de mostrar sua personalidade, não se coloca como uma opção de voto e consegue melhorar sua imagem dentro e fora do BBB. Afinal, na internet, ele está crescendo a cada dia, conquistando fãs e aumentando sua torcida para o prêmio".