O caxiense Cristian Vanelli, 32 anos, foi para o Big Brother Brasil 23 (BBB 23) com uma lembrança especial de Caxias do Sul: uma correntinha da avó Genilda, 89. Como relata a tia Rosane Vanelli, o empresário "ama muito a avó". Inclusive, Pakito, como é conhecido entre os amigos, deixou um vídeo especial para ela, para avisar que estaria entrando na casa mais vigiada do Brasil. A avó, até então, não sabia da aventura do neto no programa da Globo.
— A mãe dele não sabia, uma porque ela é cardíaca, e a avó tem 89 anos. A gente não poderia deixar ela saber para não ficar ansiosa com o processo. Elas não sabiam de nada. Deixamos dois videozinhos, onde ele conta, "Eu sumi, mas estou para entrar no BBB". Foi emocionante mostrar — conta Rosane.
O laço servirá de força para o caxiense, que, como afirma a tia, está vivendo um sonho. Mas o que esperar de Cristian Vanelli dentro do BBB 23?
A tia confessa que ele entra "de coração livre" e sem estratégia. Mas lembra que o sobrinho é "extremamente competitivo" e "muito divertido".
— Ele gosta muito de festa, gosta muito de namorar. Então, achamos que ele vai para esse lado de curtição, de se divertir, de se jogar e namorar. Porém, com o alto nível de competitividade, ele não vai aceitar perder — descreve a tia.
Rosane conta ainda que o sobrinho é muito educado e que não deve enfrentar ninguém na primeira semana. Mas, após conhecer melhor as pessoas e o jogo andar, Pakito não se esconderá:
— Ele vai se aproximar, vai formar alianças, mas daí pra frente, quando alguém pisar no calo dele, ou botar o dedo na cara dele, ele vai se impor. E tu sabe que nós, gaúchos, não mandamos recado (risos).
Cuidando da casa
Na CrossFit Upper, em que Cristian Vanelli é sócio-proprietário, o anúncio foi uma surpresa. Amigo do brother caxiense há mais de 10 anos e, hoje, coach de crossfit no local, Leonardo Floriano de Oliveira, 30, achou até quinta (12) que Pakito estava viajando. Os dois se conheceram na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), onde se formaram em Educação Física. Oliveira promete ajudar a cuidar bem da academia enquanto Vanelli estiver no Big Brother.
- Ele sempre foi um cara bem divertido, bem extrovertido e bem aberto em fazer amizades. É um cara sempre aberto a todo mundo - descreve o coach.
Quem é Cristian Vanelli
O caxiense Cristian Vanelli é o representante da Serra no 23° Big Brother Brasil (BBB). O programa começa na próxima segunda-feira (16) na Rede Globo. O empresário de 32 anos é sócio-proprietário e head coach na CrossFit Upper, que fica em Caxias.
O participante é graduado em Educação Física pela FSG e tem pós-graduação em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico pela Unisinos. Segundo informações da página oficial do programa no Instagram, Cristian também foi Mister Canela e trabalhou durante um ano no "staff" de Ronaldinho Gaúcho.
Na noite desta quinta-feira (12), dia do anúncio, o clima era de animação na empresa do caxiense, na área central de Caxias. Os alunos, inclusive, treinavam ao som da trilha do reality show quando a reportagem chegou ao local, por volta de 20h.
— O treino das sete (19h) quase que nem aconteceu, porque a galera estava muito feliz, comemorando — detalha a gerente-administrativa da CrossFit Upper, Monise Pelizzer.
Segundo Monise, a equipe foi pega de surpresa com a confirmação de Cristian na 23ª edição do BBB. Ela conta que os funcionários sabiam da inscrição no programa, mas não imaginavam que o caxiense havia sido selecionado.
— Não imaginávamos que ele estivesse em confinamento, porque ele só nos informou que iria viajar. Recém mudamos para esse endereço, então, ele fez a obra e disse que estava entrando em férias. Para nós ficou tudo certo. Quando saiu o nome dele, eu dei um grito estratosférico — conta a funcionária.
Para ela, Cristian vai se destacar nas provas de resistência e também nas festas promovidas semanalmente.
— Acho que ele não vai parar um minuto, vai ser bem agitado como sempre foi. Espero que ele coloque toda essa energia na academia, para não perder o ritmo. Ele também gosta das festas, dessa energia, dessa vibração. E tenho certeza que vai ser muito dedicado nas provas de resistência, até em razão do esporte que ele pratica — comenta Monise.