O ritmo suingado e a voz rouca e potente da cantora carioca Sandra de Sá incendiou os fãs caxienses no encerramento do Aldeia Sesc, neste domingo (13) à noite, na Praça das Feiras, em Caxias do Sul. Acompanhada por uma banda intensa e com a inconfundível pegada do samba-rock, Sandra abriu o show com Soul de Verão e desfilou hits como Dançando com a Vida, Olhos Coloridos, Bye, Bye Tristeza, entre outras.
Além do repertório dançante, outro ponto alto do show, que iniciou por volta das 19h30min, foi quando o público cantou em coro a homenagem da cantora a Caetano Veloso, com o clássico Sozinho, do compositor baiano. Outras baladas que agradaram em cheio foram Solidão, hit do início da carreira da cantora, e a versão para Baby Can I Hold You, de Tracy Chapman.
Simpática durante todo o show e elogiando a energia do público, Sandra chegou a se dirigir a um fã que estava no meio da plateia dizendo tê-lo reconhecido da postagem no Instagram, em que ele disse que iria com a mãe ao show. Logo após, emendou Madalena, de Ivan Lins, e Eu Quero é Botar Meu Bloco Na Rua, de Sérgio Sampaio.
Apesar da noite fria, o público lotou a Praça das Feiras podendo também prestigiar as oficinas, a feira de economia criativa e demais atividades de lazer e bem-estar oferecidas pela programação.
Se no domingo o grande destaque foi a atração nacional, no sábado (12) bandas locais como a Yangos e a Natural Dread fizeram os caxienses dançar e curtir uma diversidade de ritmos, do reggae ao vanerão. Também entre as apresentações locais teve o Vocal Sem Batuta, celebrando 25 anos com repertório dedicado a grandes nomes da MPB.