A segunda noite do 13º Mississippi Delta Blues Festival teve como grandes destaques dois guitarristas da nova geração encarregada de levar o blues adiante nos quatro cantos do mundo. Jesse Stone e D.K. Harrell empolgaram o público que compareceu ao Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul, nesta sexta-feira. O MDBF segue até domingo, com mais de 50 shows espalhados por oito palcos.
Logo no início da noite, no Ground Zero Stage, o trio vindo de Clarksdale, formado por Heather Crosse (baixo e voz), Jaxx Nassar (guitarra e voz) e Lee Williams (bateria) colocou o astral lá no alto, destilando um blues elétrico com muita pegada. No repertório, clássicos que o público não se cansa de ouvir, como Got My Mojo Working e Trouble No More, de Muddy Waters, e até uma versão blueseira para Valerie, de Amy Winehouse.
Na sequência foi a vez de outro trio, esse caxiense, brilhar no palco Bad Apple. O Blue Jazzmine, formado por Débora de Oliveira +(gaita), Fran Duarte (voz) e Karina Comin (guitarra), recebeu como convidada a tecladista de Novo Hamburgo Mari Kerber, em um show que misturou blues, jazz e soul.
Foi por volta de 21h30min, no palco Shack Up Inn, nome dado este ano à tradicional Casinha do Blues, que o guitarrista Jesse Cotton Stone, outro talento de Clarksdale -MS, voltou a empolgar o público como já tinha feito na primeira noite. Sua performance insidiosa ainda contou com participações especiais do guitarrista Ícaro Chaves e do mágico caxiense L. Richard. Ao encontrar com o carismático baterista radicado em Caxias Pedro Strasser, Jesse encontrou um irmão de alma para dar o seu melhor como representante do blues do Delta.
No palco principal, destaque absoluto para D.K. Harrel. O guitarrista da Lousisiana, que já na quinta-feira tinha dado uma amostra do que era capaz de fazer com uma plateia, em suas apresentalções na Casinha do Blues, confirmou e foi além do que se esperava ao se apresentar sob os holofotes do New Roxy Stage. Momento catártico, que vai ficar na memória de cada fã de blues que por volta da 01h já começava a puxar do casaco para encarar uma madrugada gelada.
o 13º MDBF segue até domingo, dia em que a entrada no Parque é gratuita para curtir as jam sessions dos músicos que tocaram nas três noites de festival. Para curtir o sábado, ainda há ingressos à venda pela plataforma Sympla ou nos pontos de venda: Akústica Musical e Caréme Café & Petissérie.