Mais um movimentado final de semana da 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul chega ao fim neste domingo (9). Dessa vez, com direito ao show nacional da Família Lima — grupo com 28 anos de carreira conhecido por misturar a música clássica com outros estilos musicais. O concerto, promovido pelas Empresas Randon, encerra a programação do dia no Palco da Feira, em frente à Casa da Cultura.
— Sentimos a comunidade vibrando com uma atração nacional na nossa feira, o que mostra a força da retomada. É motivo de comemoração, em uma feira que está bastante funcional, com a maioria de livreiros caxienses, justamente valorizando os trabalhadores e nossa área cultural da cidade — comemora a secretária da Cultura de Caxias, Aline Zilli.
O show fez com que muitos caxienses deixassem as suas casas na fria noite para curtir a banda gaúcha, que já se apresentou em 13 países. Entre olhares atentos e alguns fãs mais animados, os musicistas, aos poucos, foram prendendo a atenção do público, formado por muitas famílias. No palco, montado na Rua Dr. Montaury, Lucas Lima, um dos integrantes originais do grupo, revelou a alegria do grupo de tocar "em casa", ainda mais em uma Feira do Livro.
— A leitura mudou muito a minha vida — declarou Lima na abertura do espetáculo.
O show e as outras atrações do final de semana devem aumentar ainda mais o público da feira literária. Até sexta-feira (7), a prefeitura de Caxias divulgou que 50 mil visitantes tinham passado pelo evento na primeira semana e mais de 10 mil livros foram vendidos. Uma atualização será informada nesta segunda-feira (10).
— Estamos surpresos positivamente pela circulação das pessoas na feira, o retorno dos próprios livreiros, de que as vendas e os negócios estão aquecidos, o clima também colaborou com pouca chuva até então. Muitos fatores positivos — elenca a secretária.
A 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul segue até 16 de outubro na Praça Dante Alighieri. A edição tem Maya Falks como patrona e Décio Osmar Bombassaro como Amigo do Livro.