Um dos principais grupos de pagode do Brasil volta a Caxias do Sul amanhã para trazer todo o seu romantismo e um repertório repleto de hits. O Sorriso Maroto apresenta o show do projeto A.M.A. – Antes que o Mundo Acabe, a partir das 22h, na All Need Master Hall.
A gravação do A.M.A foi realizada em fevereiro de 2020, na Praia do Francês, em Alagoas, pouco antes do início da pandemia do coronavírus. Mesmo sem as apresentações presenciais nos meses seguintes, muitas das músicas tornaram-se sucesso, acumulando mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e vídeo.
O DVD reúne, ao todo, 20 faixas, incluindo medleys, sendo 12 inéditas. A última a ser lançada foi Nosso Flow, que mistura pagode com o trap. Entre as mais tocadas nas rádios nos últimos meses ainda estão Eu Topo, Teoria e Prática e Sinal Vital. Já 100 Likes, que tem a participação de Belo, alcançou o Single de Ouro. Outra novidade é a versão pagodeira de Primeiros Erros, sucesso com o Capital Inicial e composta por Kiko Zambianchi.
— Gravamos esse projeto em fevereiro de 2020, antes de tudo acontecer e só agora estamos falando sobre a retomada. Estamos muito felizes com a volta e não víamos a hora de viajar o Brasil todo de novo, levando música e alegria para um recomeço geral — conta o vocalista Bruno Cardoso.
O Sorriso Maroto vive um momento especial da carreira. O grupo está em estúdio até o início de julho para a gravação de um novo DVD. Além disso, no começo de 2022, lançou o projeto Juntos, em parceria com Dilsinho, em uma turnê com 11 shows lotados por todo o Brasil.
O quinteto, que se apresentou pela primeira vez em Caxias em 2008, mantém a formação original, com Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão). Em todos esses anos de carreira, o Sorriso, como é chamado pelos fãs, conseguiu se manter como uma das referências do gênero. Mesmo que tenha obtido sucesso com hits mais dançantes, como Assim você mata o papai e Tá bom, aham, são nas baladas mais românticas que conquista o público e tem produzido inúmeras trilhas sonoras para embalar romances, encontros, despedidas ou reconciliações amorosas. Ainda nos anos 2000, Me espera, Futuro Prometido e Ainda Gosto de Você eram alguns dos sucessos que machucavam o coração dos fãs.
O tempo foi passando, e os hits alcançando novas gerações, com Vai e Chora, Dependente e Sinais. Lançada em 2019, 50 vezes, em outra parceria com Dilsinho, é considerada uma virada na carreira da banda, pelo grande sucesso e por marcar a volta de Bruno para o grupo, após um período afastado para cuidar de problemas de saúde.
São mais de 20 anos de músicas marcantes, histórias que muitas vezes se confundem com momentos vivenciados pelos fãs. Sorriso Maroto é certeza de emoção, de pagode romântico de qualidade e muitos sucessos. O sábado à noite em Caxias do Sul será para matar as saudades de um dos grandes nomes do pagode brasileiro.
— Para nós, músicos, estar no palco tem um sentimento de esperança muito grande — resumiu Bruno.