Quando um dos principais compositores do pop e do rock nacional se propõe a fazer uma turnê dedicada ao próprio acervo de sucessos, parece até covardia. E assim foi o show de Nando Reis e sua banda Os Infernais na noite desta sexta-feira, na 33ª Festa da Uva. Do início ao fim, o público cantou junto todas as músicas que o ex-baixista dos Titãs entoou com sua voz inconfundível e energia de quem ainda celebra a volta aos palcos após quase dois anos afastados dos fãs.
Para mostrar aos caxienses que a noite seria tão empolgante quanto se poderia esperar, Nando logo de cara mandou “Marvin’, “O Segundo Sol”, “Dois Rios”, “Relicário” e“No Recreio”. A balada “Onde Você Mora” serviu para acalmar o público e preparar para o segundo momento do show, em que Nando chama o filho Sebastião Reis para se juntar a ele no palco.
Juntos, cada um com seu violão, mas sem abrir mão da pegada d’Os Infernais, Nando e Sebastião mandam “N”, “Sutilmente”, Pra Você Guardei o Amor” e até uma versão de “Dona”, de Sá, Rodrix e Guarabyra, cantada por Sebastião com todo o vigor de seus 26 anos (e quem achou que em algum momento rolaria “O Mundo é Bão, Sebastião”, saiu com essa expectativa frustrada).
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando o astro falou da amizade com Cássia Eller, antes de mandar “All Star”, sucesso absoluto na voz da cantora, morta em 2001. Na sequência, foi a vez de recordar a fase gloriosa dos Titãs com “Os Cegos do Castelo”, seguida de “Por Onde Andei”, que encerraria a noite.
Mas é claro que haveria o bis. E os fãs soltaram a voz para ajudar Nando em “Do Seu Lado”, eternizada pelos mineiros do Jota Quest. Em quase duas horas, o paulistano de 59 anos passeou pelo melhor de uma carreira que já dura quatro décadas, mas que ainda parece longe de terminar. Quem ganha com tanta energia é o público, que, mesmo em número menor do que nas noites anteriores de shows nacionais (de Dilsinho e Jorge e Mateus), e respeitando um pouco mais o uso de máscara, não decepcionou e deu ao paulistano uma recepção digna de uma das maiores festas populares do país.