Após um hiato de 12 anos desde a última realização, em 2008, a 5ª Festa do Pêssego de Pinto Bandeira se encerrou neste domingo (12) com um público de 35 mil visitantes. O evento durou três dias e começou na sexta-feira (10).
– Foi a edição mais emblemática, talvez a maior da história. Nós tivemos um público que superou todas as edições – comemora o presidente do evento e vice-prefeito da cidade, Daniel Marini Pavan (PP).
Além de diversos shows, atrações gastronômicas e culturais, a Festa do Pêssego em 2020 também teve desfile de carros alegóricos e Olimpíada Colonial, com corrida de trator, arremesso de queijo, cabo de guerra e debulhagem de milho. Com investimento de R$ 100 mil, a festa ainda contou com exposições de frutas e espumantes, com a participação de 83 expositores. Durante os três dias de evento, foram vendidos 18 mil quilos de pêssego.
Segundo Pavan, a prefeitura irá realizar uma reunião na terça-feira (14) para decidir como será a próxima edição. Ele diz que, após o sucesso da edição de 2020, é possível que a festa seja realizada a cada dois anos.
Em novembro, Pinto Bandeira foi nomeada, pelo Estado, a Capital Estadual do Pêssego de Mesa. Só nesta safra a cidade deve colher cerca de 18 milhões de kg de pêssegos.
Leia também
Prefeitura de Caxias volta a chamar Parque das Araucárias de Ecoparque e estende horário de abertura