A noite de terça (20) não teve estrelas globais no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado, nem grande público esperando pelos famosos nas grades, mas foi noite de arrebatar os espectadores da mostra competitiva de longas brasileiros. Isso por conta da grandeza de uma produção cearense. Pacarrete chegou com pinta de favorito na telona, sendo intensamente aplaudido depois da sessão. Alternando gritos de "bravo" e muitas palmas, o final do filme também contou com a reação imediata das pessoas à atriz Marcélia Cartaxo (conhecida por ter feito A Hora da Estrela), que vive a protagonista cheia de carisma do longa. Ela demorou a conseguir sair do Palácio dos Festivais porque recebeu muitos abraços do público presente.
Leia mais sobre o Festival de Cinema de Gramado
Exibido no Festival de Cinema de Gramado, filme de Bruna Marquezine recebe críticas por ter tom "fetichista"
Em Gramado, Bruna Marquezine se joga nas sobremesas e Lázaro Ramos revela paixão por prato típico da Serra
"Quando eu decidi ser ator, eu não fui muito incentivado", revela Lázaro Ramos em Gramado
As atrizes Zezita Matos e Soia Lira formam com Marcélia uma trinca de gigantes das artes, força feminina surpreendente na história contada pelo diretor Allan Deberton. O filme conta ainda com o ator João Miguel como coadjuvante. Ele falou ao Pioneiro sobre como foi estar nesse filme.
— Acho muito importante ser coadjuvante de um filme protagonizado por mulheres paraibanas, cearenses, que tenham afeto na frente, que trabalhem com amorosidade. Estar presente na presença de pessoas que te inspiram e fortalecem, acredito muito que a força disso imprime.
Nesta quarta, a expectativa fica por conta da presença de Maurício de Sousa, que receberá o Troféu Cidade de Gramado; e ainda pela estreia de Hebe - A Estrela do Brasil, com Andrea Beltrão no papel título.
Leia também
Cineasta que participa do Festival de Gramado vai ministrar oficina audiovisual em Caxias neste mês
Diretora pula no colo do ator Murilo Rosa para comemorar prêmio no Festival de Cinema de Gramado
No palco do Festival de Cinema de Gramado, artistas protestam contra o governo e os cortes na cultura