Após realizar uma oficina para crianças com necessidades especiais na Escola Senador Teotônio Vilela, em Farroupilha, no último dia 6, o fotógrafo caxiense Fabiano Knopp abre nesta quarta-feira (21) a exposição Aos olhos de quem o mundo não vê.
A mostra reúne 48 registros da oficina, entre retratos dos estudantes e imagens produzidas pelos próprias crianças. Aproveitando o gancho da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre anualmente de 21 a 28 de agosto, a iniciativa pretende ampliar o debate sobre inclusão e acessibilidade.
— Foi gratificante poder ver o sorriso de cada criança, a ansiedade em segurar uma câmera pela primeira vez e registrar os colegas. Foi incrível — relata Knopp.
A oficina contemplou uma turma de crianças com autismo, síndrome de Down e transtorno de aprendizagem, todas na faixa de 10 a 12 anos. O resultado, que certamente tocará o espectador, pode ser conferido gratuitamente até o dia 28 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 16h, na prefeitura de Farroupilha.