Artista fenômeno na Serra gaúcha por personificar o ídolo do rock ‘n’ roll Elvis Presley em voz, figurinos e performance, o farroupilhense Fabiano Feltrin, 50 anos, faz do astro mais do que a conhecida elvismania. Trata-se de um projeto de vida e de superação. Gestor do Grupo Feltrin, sócio do Hard Rock Café Gramado e de três unidades da rede de fast food Bob’s, Feltrin engendrou nos palcos quase sem querer, já na pele e vestindo um macacão improvisado de Presley, em 2004. Isso aconteceu numa festa temática que chacoalhou o salão de festas do Balneário Santa Rita. Depois da estreia, já com 15 anos de estrada e agenda de shows lotada, ele nem pensa em parar.
Homem do bem, o ídolo se vale dos recursos de suas mentorias e palestras, assim como de suas apresentações, para a concretização de projetos filantrópicos.
– Gosto de contribuir e criar propostas que atendam às necessidades de um grupo e não de apenas uma pessoa. Por isso dedico o valor para um bem maior.
São tantas as ações de Feltrin que faltaria espaço para colocar tudo em uma linha do tempo. No último dia 13, na Feijoada do Pulita, o personagem fez seu show de número 1.200. Além disso, já incursionou pelo Brasil, Europa, México, República Dominicana e Jamaica e foi eleito o Melhor Elvis Tribute Artist da América do Sul, no 2º The Sailor Elvis Concert, em 2015. Uma das passagens mais marcantes da sua carreira, e que permanece viva na memória, foi em 2006, quando estava trajado de Elvis na plateia do show de Elton John, em Las Vegas, e o Rocketman o convidou para um dueto no palco.
Novidades
No primeiro trimestre de 2020, Fabiano Feltrin deve abrir, em parceria com o irmão, Giancarlo Feltrin, o Stone Hall, uma espécie de Museu da Música. Pensado inicialmente para ocupar um endereço na localidade bucólica de São Marcos, em Farroupilha, o projeto tomou outro rumo e será instalado na Região das Hortênsias, entre Gramado e Canela. Entre os mais de dois mil itens do acervo, estão os famosos macacões que Elvis vestia, criados, inclusive, pelo mesmo designer que cuidava do figurino do astro do rock.