Uma das referências do humor nacional, conhecido por sua participação no programa The Noite, com Danilo Gentili, Leonardo Lins —o Léo Lins— desembarca pela primeira vez em Caxias do Sul neste domingo. Por aqui, o carioca de 36 anos apresenta o espetáculo Bullying Arte, em que abordará temas que vão desde as dúvidas presentes nos relacionamentos até episódios polêmicos de sua carreira como a vez em que foi proibido de ir ao Japão por conta de piadas feitas sobre terremoto.
— No teatro eu tenho uma liberdade muito maior. O show é dividido em dois momentos: a primeira parte ocorre antes do espetáculo e o segundo momento é a apresentação propriamente dita. É legal porque esse momento antes seleciona o público que vai participar do evento. Assim, quem vai até o teatro são pessoas que se identificam com meu jeito de fazer piadas.
Rodando o país há quase dois anos com o espetáculo, Lins está perto de conquistar a meta imposta a si mesmo: visitar todos os estados do Brasil. Para completar o objetivo, o comediante revela que faltam dois meses e uma passagem pelo Tocantins. Dono de um humor atrevido, polêmico e politicamente incorreto, o comediante teve 20 apresentações de Bullying Arte canceladas em diversos estados, por conta do descontentamento de algumas autoridades dos locais em relação às piadas feitas por ele. Sem parecer abalado pela situação e ainda "comemorando" o fato, Lins explica como vê o humor:
—Humor não tem limites, o limite ocorre de acordo com o local onde ele está sendo apresentado. Acho que estamos em uma boa época para fazer humor, já que ele lida com pontos de tensão. Onde há uma tensão, o humor vem como uma ferramenta para aliviar isso. Hoje nós temos tantos pontos de tensão que fica fácil fazer humor.
Animado, o comediante revela já estar com um novo espetáculo engatilhado e pronto para ser lançado, após o encerramento da turnê de Bullying Arte.
PROGRAME-SE
O quê: espetáculo Bullying Arte, do humorista Léo Lins.
Quando: domingo, às 19h.
Onde: No UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130), em Caxias.
Quanto: Ingressos custam R$ 60, à venda no site www.blueticket.com.br (há taxas). Estudantes e idosos pagam meia.