Desde janeiro, quando foi lançado nas plataformas digitais o álbum Na Fé De Cada Dia, os fãs da banda Natural Dread aguardam pelo show oficial de lançamento do quinto trabalho do septeto caxiense. Pois eis que chegou a hora. E será em grande estilo, com a banda paranaense Chama Crescente como convidada para fazer o show de abertura. A noite regueira rola nesta sexta-feira, no Aristos London Pub, a partir das 22h.
Formada por Daltro Cassiano (bateria e vocal) Alvaro De Lazari (baixo) Ana Caroline (vocal, guitarra base e escaleta) Marcos Sangalli (percussão e vocal) Gabriel de Fraga (Trompete), Fábio Gomes (Trombone) e Neimar Faria (teclados), a Natural Dread é a mais longeva banda de reggae de Caxias do Sul. Na estrada desde agosto de 2000, aparece cada vez mais consolidada na cena estadual e em evidente expansão para além de nossas divisas. Prova disso são os laços cada vez mais estreitos com uma das principais bandas do país, a Mato Seco. Na Fé... conta com a distribuição do selo Homens do Mato, que representa os paulistas, e teve a produção de Rodrigo Piccolo, vocalista da Mato Seco.
– É uma banda que se identifica com o nosso trabalho e tem nos ajudado a chegar muito longe. No ano passado, a Mato Seco nos chamou ao palco para tocar com eles no maior festival de reggae do país, o Grito Cultural Reggae, em São Paulo. Podemos mostrar um pouco do nosso som para um público de 50 mil pessoas – conta Daltro Cassiano.
O vocalista e baterista comemora que, também em Caxias, o espaço da Natural Dread continua crescendo. Uma amostra foi o recente show na Festa da Uva, para um público que em boa parte não é o habitual do reggae, mas que abraçou a banda.
– Nossas músicas passam mensagens de fé e de esperança, de amor e respeito pelo próximo. Quando as pessoas nos veem de dreads, barbudos, podem pensar que estamos mais distantes da realidade delas. Mas ao ouvir o som, logo essa barreira cai e nós ganhamos novos amigos e novos seguidores – destaca.