O cantor gaúcho mais escutado do momento, Vitor Kley, arrancou suspiros dos fãs - principalmente das fãs - no show que realizou na Festa da Uva, nesta sexta-feira (01). O artista, que hoje vive em São Paulo, apresentou em Caxias do Sul seus mais recentes sucessos e, ao lado dos integrantes da banda, contagiou a plateia com todo o seu talento e carisma.
Pontualmente às 22h, o show abriu com O Sol, música que deu ao cantor o espaço no mercado musical, despontando o jovem talento para o sucesso. Em uma hora e meia de apresentação, marcada pela inteiração com a plateia, Kley também cantou Morena, Adrenalizou, Farol, além de outras composições próprias, com letras que estavam na ponta da língua da plateia. Sucessos de Charlie Brown Jr., A Banda Mais Bonita da Cidade e Tiago Iorc completaram o set list.
Reconhecimento
Não por nada, assim que o show de Vitor Kley terminou, centenas de fãs formaram um coro próximo ao camarim, entoando frases como "Vitor, eu te amo". Como de costume, ele fez questão de receber a todos para fotos que serão disponibilizadas em sua página oficial no Facebook. A fila, formada por crianças e adolescentes ansiosos com o encontro, somou cerca de 200 pessoas, sendo organizada pela produção do evento.
Antes de se apresentar em Caxias, Kley estava em Portugal e falou sobre o momento atual de sua carreira musical em entrevista concedida após o atendimento aos fãs.
— O Sol está sendo muito escutado lá e a galera está curtindo. Atravessar o Oceano para divulgar o meu trabalho foi muito legal — contou o artista sobre o primeiro passo rumo à internacionalização de sua carreira.
— Ouvir as pessoas de outro país cantando a minha música é muito diferente, foi o primeiro passo internacional e acho que a gente pode sonhar grande. Antes a gente sonhava com uma parte do país e acabamos conquistando o Brasil inteiro, por que não sonhar com outros lugares? — disse Kley.
Natural de Porto Alegre, o jovem de apenas 24 anos já morou em Novo Hamburgo, Balneário Camboriú e hoje vive em São Paulo, mas com o pé sempre na estrada.
— É o meu sonho, a minha vida, vivo com as pessoas que eu amo do meu lado, que é minha equipe, minha família, e eles estão comigo desde que ainda não existia O Sol, nem Morena, existia só um gurizinho que tocava em casa. Além disso, eu não vejo como eu, vejo como nós, então é muito mais, a gente se diverte com o que faz — completa.
Fãs realizadas
Nada como ver o ídolo de perto e ainda poder abraçá-lo ou, até mesmo, dançar com ele no palco. A noite de sexta-feira será inesquecível para as amigas Yasmin Bohn Erthal e Laura Staudt. Moradoras de Feliz, elas foram as primeiras a adentar a Pista Vip do show, conseguindo ficar bem grudadinhas na grade, para estarem o mais perto possível de Vitor Kley.
— Somos muito fãs, este é o segundo show que assistimos dele — relatou Yasmin, que junto da amiga teve o primeiro contato com o cantor em uma festa de sua cidade, no final do ano passado.
Em Caxias, ambas ficaram cinco horas aguardando o início do show, com um cartaz em mãos. O esforço valeu a pena. Na música Adrenalizou (na qual o artista costuma chamar algumas pessoas da plateia ao palco), entre outros fãs, elas também foram convidadas para cima do palco. Yasmin e Laura ainda conseguiram entrar no camarim depois da apresentação.
Acompanhadas por alguns pais e mães, as amigas Fernanda Agostini, Débora Longhi, Mariana Bettanin, Milena Sotoriva, Rafaela Ribeiro e Sara Petry, todas de 14 anos, também acompanharam o ídolo no palco e no camarim. Estudantes do Colégio São José, de Caxias do Sul, elas se declararam fãs incondicionais do cantor e, quando questionadas sobre que música gostavam mais, foram unânimes: "Morena".