Bom Dia! O amanhecer é festivo: é domingo, dia mais do que especial... Que privilégio ter um dia especial, mesmo que todos os dias sejam favoráveis para louvar e agradecer ao Senhor! Ter fé é uma graça, uma dádiva, uma oportunidade sem igual... Por TUDO, obrigado, Senhor!
“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas crer que Ele tem um plano para a nossa vida, faz a caminhada valer a pena.”
Uma das grandes pretensões do ser humano é ser autônomo diante do Criador, ao ponto de querer e poder fazer somente a sua própria vontade. Tal liberdade é possível, mas nem sempre alcança aquela realização que todos tanto buscam. Quem conhece a vontade de Deus, sabe que Ele deseja somente o melhor para cada uma das suas criaturas. Deus é amor e o que Ele sabe fazer é amar. Quando Deus dá a vida, bem que Ele gostaria que todos vivessem regidos pelo amor. Mas os humanos, ninguém sabe como, aprenderam a odiar. Alguns vivem a dinâmica do ódio, somam tristezas, amargam a inveja, esvaziam a esperança. É claro que não é fácil entender a vontade de Deus, mas vale a pena.
Quantas pessoas param e questionam-se: ‘como Deus gostaria que eu vivesse?’ Ao longo dos tempos, muitos mudaram de vida, abriram espaço para a conversão, respiraram outros ares, provaram novos sabores. Converter-se é um processo incrível: Deus vai transformando o coração, intensificando a luz da fé, permitindo novos horizontes, multiplicando encantamentos. De um jeito ou de outro, todos deveriam abrir-se para a conversão. Quem carrega consigo o nome de ‘cristão’, necessariamente deve comparar o seu jeito de ser e suas ações com o jeito de ser e as ações de Jesus.
Deus tem um plano individualizado, pois seu tratamento é realmente personalizado. Deus não sabe amar a todos do mesmo jeito. Assim como Ele fez um diferente do outro, Deus ama as diferenças de cada um. Quem experimenta esse amor sente uma vontade enorme de ser diferente, de ser feliz. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!