Com o tradicional tilintar da sineta movimentada pela patrona Rejane Romani Rech, teve início no anoitecer desta sexta-feira a 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri.
Centenas de pessoas, entre elas autoridades como o prefeito Daniel Guerra, secretários e o trio de soberanas da Festa da Uva, prestigiaram a cerimônia de abertura, que também teve show do quarteto Yangos.
— Quando lemos, somos grandes. Somos deuses. Que (durante a Feira) possamos transmitir o nosso amor pelo livro e pela cultura, fazendo a nossa parte para que todos sejam mais humanos, empáticos, livres e felizes — declarou a patrona e escritora, ao final da carta-pronunciamento que escreveu como se fosse destinada a Clarice Lispector, uma de suas inspirações literárias.
O maior evento literário da Serra segue até o dia 14 de outubro, com dezenas de estandes de vendas de livros novos e usados e programação de oficinas, debates, sessões de lançamento e apresentações artísticas. Tudo o que vai rolar até o último dia tu podes conferir clicando aqui.