Além da promessa de tempo firme e da surpreendente água cristalina, os veranistas têm mais um motivo para pegar a estrada rumo ao Litoral Norte: neste fim de semana e no próximo, a praia de Atlântida abrigará o festival Pepsi Twist Land. Entre as atrações que subirão ao palco montado no número 1.200 da Avenida Central nomes internacionais como Donavon Frankenreiter, Summercamp, Savoir Adore e Maz Totterdell. O Brasil estará representado por, entre outros artistas, Ney Matogrosso, Frejat, Céu, Liniker e os Caramelows e Clarice Falcão. Com entrada gratuita, o evento terá ainda bares, foodtrucks e lounges para descanso, além de brinquedos como um tobogã de 11 metros.
Nesta sexta, o festival tem em sua programação shows dos gaúchos Bibiana Petek e Dingo Bells e de Frejat, músico que acabou de anunciar sua saída do lendário Barão Vermelho, que agora terá Rodrigo Suricato à frente. O grupo performático espanhol La Fura Dels Baus fará intervenções entre um show e outro durante toda a programação. Neste primeiro fim de semana, se apresentam Ed Motta, Second Hand e Ney Matogrosso.
– Faço este show há algum tempo e já o testei em áreas abertas, na rua, e dá muito certo! – conta Ney, que espera um público variado, jovem e empolgado:
– Esse tipo de apresentação me agrada muito, porque podemos levar muito mais gente, pessoas que possivelmente não veriam meu show em um teatro, por exemplo.
No Pepsi Twist Land, Ney, 75 anos, deve apresentar o repertório de seu mais recente álbum, Atento aos Sinais, que ganhou edição ao vivo e conta com composições como Incêndio, Rua da Passagem e Freguês da Meia-Noite, em um espetáculo que soma à música teatro, dança e performance.
Já no próximo fim de semana, estarão no litoral gaúcho Cartolas, Erick Endres, Lucas Silveira (vocalista da Fresno), Humberto Gessinger, Céu, que acaba de levar um Grammy Latino por seu Tropix, Liniker, artista que vem fazendo barulho na internet por conta de discurso e postura acerca da questão de gênero, e Clarice Falcão, que causou polêmica nas redes sociais recentemente por causa de seu clipe de Eu Escolhi Você. São atrações que devem dar à segunda metade do festival um tom de ativismo, dado o perfil dos artistas escalados.
– Eu sou muito fã do Ney Matogrosso, da Céu... Ney é a vanguarda da vanguarda, trouxe esta coisa fluída de gênero, de liberação sexual, de conforto com o corpo há tanto tempo, que é até chocante que nós estejamos ainda discutindo isso. Mas fico muito feliz que a gente também tenha tantos artistas com essa pegada agora – comemora Clarice Falcão.
PROGRAME-SE
:: O que: Pepsi Twist Land
:: Quando: hoje, amanhã, domingo, 27, 28 e 29 de janeiro
:: Onde: Avenida Central, 1.200, Praia de Atlântida / Xangri-lá, Rio Grande do Sul
:: Quanto: entrada franca
Sexta (20/1)
:: 17h: DJ Edu Santos
:: 19h40min: Bibiana Petek
:: 20h55min: Dingo Bells
:: 22h10min: Frejat
Sábado (21/1)
::17h: DJ Aline Ellwanger
::18h: Authentic Games
::19h15min: MazTotterdell
::20h30min: Aldo The Band
::22h: Ney Matogrosso
Domingo (22/1)
:: 17h: DJ Lelê
:: 18h: The Lucywood
:: 19h: Second Hand
:: 19h50min: Gelpi
:: 20h45min: Ed Motta
:: 22h45min: Slightly Stoopid e Donavon Frankenreiter
Sexta (27/1)
:: 18h: DJ Edu Santos
:: 19h40min: Good Samaritans
:: 20h50min: Cartolas
:: 22h: Clarice Falcão
Sábado (28/1)
:: 17h: DJ Márcio Paz
:: 18h30min: Authentic Games
:: 20h: Humberto Gessinger
:: 21h40min: Summer Camp
:: 22h50min: Liniker e os Caramelows
Domingo (29/1)
:: 17h: DJ Piá
:: 18h10min: Erick Endres
:: 19h20min: Lucas Silveira (Fresno)
:: 20h30min: Savoir Adore:
:: 21h40min: Céu