Canela volta a concentrar a magia dos bonecos a partir deste final de semana. Apoiada pelo tema Diálogos e Processos Criativos, a 28ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos movimentará diversos pontos da cidade.
Durante nove dias, até 16 de outubro, bonequeiros e suas criações irão se apresentar em locais como o Teatro Municipal, o Teatro do Hotel Laje de Pedra, o Espaço Nydia Guimarães, a Praça João Corrêa, o Estúdio dos Bonecos da Cia Goliardos e o Gazebo Cultural. Neste ano, as peças também passarão pelo asilo Oasis Santa Angela e pelo Presídio Estadual de Canela. Bonecos infláveis da Cia Pia Fraus, de São Paulo, irão encantar as ruas centrais do município, que prometem lotar com o tradicional desfile a céu aberto, nos dias 12 e 15.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Participam desta edição grupos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e de países como Argentina, Itália e Peru. No sábado, a programação abre com a montagem As Gineteadas do Valente Toninho Corre Mundo na Estância de Cidão Dornelles, do Grupo TIA, de Canoas, no Multipalco. À noite, será a vez da Cia Trucks, de São Paulo, voltar ao Festival com o espetáculo O Senhor dos Sonhos, premiado pelo público na edição de 2005.
Ao todo serão 46 espetáculos e 12 atividades extras, incluindo oficinas, desfiles, exibição de filmes, exposição e bate-papo. O Festival é realizado pela Fundação Cultural, com o apoio de prefeitura. Os ingressos para as apresentações em locais fechados custam entre R$ 30 e R$ 50, com meia-entrada para estudantes e idosos. Os bilhetes estão à venda no site www.bonecoscanela.com.br. As apresentações ao ar livre são gratuitas.
A vez dos bonecos
Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela começa neste sábado
Programação terá atrações do RS, São Paulo e Minas Gerais, além de grupos da Argentina, Itália e Peru
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: