Hoje à noite, a partir das 20h, o mundo todo estará com os olhos voltados para uma jovem de 23 anos que será uma das estrelas da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Anitta, uma das cantoras de maior repercussão no cenário musical brasileiro, vai mostrar, ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a música brasileira para o planeta, em uma performance bem diferente das que costuma apresentar, com coreografias e músicas que colam na cabeça.
Nesta quarta-feira, a poderosa postou uma foto em seu perfil no Instagram na qual aparece ao lado dos ícones da MPB, em um ensaio no estádio Maracanã. Mas a apresentação tem sido mantida em sigilo.
Tamanha exposição e possíveis críticas, Anitta garante que não a amedrontam.
– Se eu me preocupar com críticas, não vivo. A gente precisa é se interessar em fazer uma boa Olimpíada e parar de criticar. As pessoas deveriam é dar bom dia para os visitantes em vez de ficar criticando pela internet – defende ela ao jornal Extra.
Pés no chão
A festa é o momento de maior projeção de Anitta, que planeja investir na carreira internacional. Mas a morena faz questão de frisar que se limita ao papel de coadjuvante.
– É um evento em prol das Olimpíadas, não de mim. Claro que estou feliz, mas ciente de que o momento não é meu. A carreira internacional vai acontecer no momento em que eu me sentir preparada. Não adianta querer rapidez – sentencia ela, comparando:
– Tudo tem que ser muito planejado. Na vida pessoal, sou afobada. Mas, com o meu trabalho, tenho paciência.