Embora sua atuação profissional, há mais de 20 anos, seja na área da advocacia, a nova secretária municipal da Cultura de Caxias do Sul, Gabriela Giovanardi Dozza, 50 anos, tem afinidade com a pasta que assumiu na manhã desta sexta-feira. Desde 2012, ela integra o Conselho Municipal de Cultura, além de participar, nos últimos anos, da Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (Casf) do Financiarte e da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), que avalia os projetos submetidos à LIC.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
- Comecei a me envolver com cultura ainda antes, lá por 2005, quando eu e meu marido integrávamos a diretoria de alguns clubes, primeiro o Recreio Cruzeiro, depois fomos convidados para a diretoria do Juvenil, onde participamos do tombamento da sede social do clube - conta a secretária sobre o início do seu envolvimento com o segmento.
Em 2013/2014, quando já estava no Conselho, buscou aperfeiçoamento na área, cursando Gestão Pública da Cultura na UFRGS.
À frente da secretaria, Gabriela Dozza pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela ex-secretária Rubia Frizzo, que deixou o cargo para concorrer à Câmara de Vereadores.
- Como estava no conselho, acompanhei o início e o desfecho de todos os projetos da secretaria, participei dos eventos, tinha proximidade com a (ex) secretária. Assim, tive a confiança da Rubia para assumir a pasta - resume.
Casada com Octavio Dozza, Gabriela é mãe de Arthur, 29, e Augusto, 24.
Primeiro escalão
Continuidade deve marcar gestão da nova secretária de Cultura, em Caxias do Sul
Advogada Gabriela Giovanardi Dozza, que já integrava o Conselho de Cultura, vai comandar a pasta no lugar de Rubia Frizzo
GZH faz parte do The Trust Project