A Quinta Sinfônica desta quinta-feira terá sotaque germânico. Além de as peças escolhidas serem de compositores alemães do período romântico, o convidado do programa da Orquestra Sinfônica da UCS vem da terra de Beethoven. É o premiado violinista Laurent Albrecht Breuninger, figura central no Concerto para Violino e Orquestra No. 1, Op. 26, de Max Bruch (1838-1920), uma das composições escolhidas para hoje, no UCS Teatro, às 20h30min - a outra é a Sinfonia No. 2 em Ré Maior, Op. 73, do Johannes Brahms (1833-1897).
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
Essa obra de Bruch é uma das mais admiradas de sua carreira, muito devido a suas melodias líricas, e também a sua mais conhecida. Solista do número, Breuninger é um experiente violinista, vencedor do concurso para violino Rainha Elisabeth, na Bélgica. A peça de Brahms é a segunda das quatro escritas pelo compositor e tem quatro movimentos. O concerto terá regência de Manfredo Schmiedt, nato descendente de alemães.
Os ingressos custam R$ 10 e estão à venda na Loja Spaço Omini, na Galeria Universitária, e na Livraria do Maneco (Mal. Floriano, 879), no Centro. Idosos e estudantes pagam R$ 5.
Música
Quinta Sinfônica apresenta composições alemãs nesta semana, em Caxias
O concerto ocorre às 20h30min desta quinta-feira, no UCS Teatro
GZH faz parte do The Trust Project