Poucas horas depois de ser coroada a nova Miss Brasil, Marthina Brandt, 23 anos, ligou emocionada para a casa dos avós, com quem mora na cidade de Vale Real. A avó Maria Alyde Brandt, 74 anos, e o avô José Valdear Brandt, 82, ficaram no município torcendo pela neta, que desde pequena tinha o sonho de ganhar o título de mulher mais bonita do Brasil. A candidata gaúcha, que venceu o Miss Brasil na noite desta quarta-feira, irá representar o país no Miss Universo, em Las Vegas, dia 20 de dezembro.
- Rezei muito pela minha neta. Ela nos ligou às 3h da madrugada muito emocionada - conta a avó.
"O coração da miss tem dono", revela Marthina Brandt em entrevista a site
"Graças a Marthina, Vale Real está definitivamente no mapa do Brasil", diz prefeito sobre Miss Brasil
Nos últimos meses, a jovem ficava pouco tempo na casa da família, pois viajava com frequência em função do trabalho como modelo. Apesar da coroação, para dona Maria, Marthina segue sendo especial por outro motivo:
- Para os outros ela é miss, mas quando chega aqui, é só minha neta - afirma, orgulhosa.
Em vídeo, Miss Brasil Marthina Brandt agradece aos gaúchos pela torcida
Veja como foi a cobertura ao vivo do Miss Brasil 2015
A jovem, natural de Vale Real, disputou o Miss RS representando a cidade vizinha de Bom Princípio. A candidata contou que participou mais de uma vez do concurso. Tentou em 2012 e, não ficando entre as 15 finalistas, sentiu-se desafiada a se preparar e a encarar os jurados novamente.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A segunda tentativa veio depois de ter modelado em sete países, falando, além do português, alemão, italiano, inglês e espanhol, com aulas de comunicação e teatro no currículo e pesando 54 quilos para os seus 1m77cm.