No cenário urbano, disputa-se espaço, visibilidade, talvez um par de tênis. O contexto perpassa a montagem Duo Para Dois Perdidos, que a Dual Cena Contemporânea apresenta nesta quinta-feira, às 13h, em frente à prefeitura, e às 18h, na área externa da entrada do shopping San Pelegrino, no encerramento do Caxias em Movimento.
Baseado no universo do texto teatral Dois Perdidos numa Noite Suja, de Plínio Marcos, o espetáculo aproxima muito a linguagem das danças urbanas com o teatro para mostrar dois mundos corporais extremamente distintos em choque e diálogo a partir de suas singularidades.
Nesta linha entre aproximação e rompimentos bruscos dos dois intérpretes em cena, Ivan Bernardelli e Hélio Feitosa, eles estabelecem um jogo de cumplicidade, interdependência e embate. Tudo para lançar olhares sobre a desigualdade, a exploração e a injustiça social que envolve o cidadão brasileiro.
Segundo Ivan Bernardelli, há um momento que, apesar das distinções e disparidades, emerge "algo sinérgico e receptivo que resulta dessas dicotomias e polaridades". Talvez seja a revelação do brilho do ser humano em sua condição essencial e em suas singelezas mais plenas.