No cenário urbano, disputa-se espaço, visibilidade, talvez um par de tênis. O contexto perpassa a montagem Duo Para Dois Perdidos, que a Dual Cena Contemporânea apresenta nesta quinta-feira, às 13h, em frente à prefeitura, e às 18h, na área externa da entrada do shopping San Pelegrino, no encerramento do Caxias em Movimento.
Baseado no universo do texto teatral Dois Perdidos numa Noite Suja, de Plínio Marcos, o espetáculo aproxima muito a linguagem das danças urbanas com o teatro para mostrar dois mundos corporais extremamente distintos em choque e diálogo a partir de suas singularidades.
Nesta linha entre aproximação e rompimentos bruscos dos dois intérpretes em cena, Ivan Bernardelli e Hélio Feitosa, eles estabelecem um jogo de cumplicidade, interdependência e embate. Tudo para lançar olhares sobre a desigualdade, a exploração e a injustiça social que envolve o cidadão brasileiro.
Segundo Ivan Bernardelli, há um momento que, apesar das distinções e disparidades, emerge "algo sinérgico e receptivo que resulta dessas dicotomias e polaridades". Talvez seja a revelação do brilho do ser humano em sua condição essencial e em suas singelezas mais plenas.
Caxias em Movimento
Dual Cena apresenta espetáculo de dança nas ruas de Caxias nesta sexta
Trabalho da companhia paulistana usa as danças urbanas para falar sobre violência e competição
Carlinhos Santos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project