O tenor Giovanni Marquezeli despede-se nesta terça-feira dos palcos caxienses para viver na Itália. No Teatro Pedro Parenti (Dr. Montaury, 1.333), ele apresenta o concerto Arrivederci Brasile, às 20h, recebendo uma série de convidados.
- Ao lado dos amigos que fiz em Caxias vou reviver alguns clássicos da ópera e da música popular - diz o tenor, que dividirá o palco com Samuel Sodré, Maristela Carneiro, Ladir Brandalise, Vinícius Brandelli, Sandra Fisch, Rafael Gubert, Tita Sachet, Johnny Giacomelli, Franceli Zimmer, Giovana Sartori e Giancarla Marquezeli, esposa do tenor, além do coral da RGE.
Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências
Para o concerto, o tenor preparou um mix de gêneros, nacionalidades e sentimentos. Serão interpretadas canções de Celine Dion, Sarah Brightman, Andrea Bocelli, Tracy Chapman, Lucio Dalla, Simon Le Bon, Luciano Pavarotti, além de outros nomes consagrados.
- Será um show emocionante - garante Marquezeli.
Desde que chegou a Caxias do Sul, em 2004, o tenor paulista tem a música como profissão. Antes do erudito, ele se destacava com repertório popular. Há quatro anos, a música italiana fez com que o cantor investisse no gênero clássico e viajasse para a Itália a fim de aprimorar os seus conhecimentos.
Em 2012, na Festa da Uva, a voz de Marquezeli encantou a presidente Dilma Rousseff e atriz Regina Duarte. Na Itália, em 2013, durante uma apresentação no Festival Canoro de Napoli, o talento do cantor chamou a atenção do também tenor Vincenzo Villani, que o convidou para seguir a carreira no país berço da ópera.
Em outubro, Marquezeli e sua família viajam para a Itália para uma nova fase na vida do tenor. Em parceria com Villani, o cantor irá fazer uma turnê pelo país, além de voltar a estudar para integrar uma companhia de ópera.
Os ingressos para a apresentação estão esgotados.