Ego Sum! é um suspense de 30 minutos filmado dentro da Igreja São Pelegrino. A produção caxiense dirigida por Waner Biazus será mostrada ao público pela primeira vez nesta segunda-feira, às 20h, na própria Igreja São Pelegrino. A sessão tem classificação de 14 anos e a entrada é franca. O roteiro do filme faz relação com as pinturas imortalizadas pelo italiano Aldo Locatelli, nas paredes e teto do templo. A exibição do média-metragem, aliás, integra as comemorações do centenário do pintor, lembrado oficialmente na terça.
A história acompanha um documentarista (Marcelo Casagrande) que filma as pinturas de Aldo Locatelli enquanto recebe de um padre (Arcângelo Zorzi, o Maneco) explicações sobre as obras. Os dois discutem o olhar do pintor italiano sobre marcos cristãos como a expulsão do paraíso e o juízo final. Mas uma vista inesperada (e macabra) vai tornar a noite inesquecível para ambos.
Para filmar Ego Sum! (que em latim significa "eu sou"), Biazus e sua equipe "acamparam" em São Pelegrino durante cinco madrugadas, no inverno de 2014. As gravações começavam depois da última missa no templo e iam até por volta das 6h do dia seguinte. Quatro câmeras foram posicionadas em diferentes lugares de igreja (uma delas é a utilizada pelo personagem documentarista). Alguns takes subjetivos brincam com a ideia de que alguém está "espiando" por diferentes ângulos do templo.
Ego Sum! foi aprovado pela Lei Rouanet, mas ainda não foi possível captar todo valor empregado na produção. Interessados em apoiar a iniciativa por meio de renúncia fiscal podem entrar em contato pelo telefone (54) 3218.7500.