A trilha sonora já faria valer a pena a ida ao cinema, claro, mas o diretor James Mangold (de Garota, Interrompida) conseguiu fazer a cinebiografia de Johnny Cash ir muito além das ótimas interpretações de clássicos do cantor folk. Baseada em texto de James Keach, amigo pessoal de Cash, a história levada às telonas foca atenções no relacionamento do "man in black" com June Carter, sua parceria até o fim da vida. Esse é o principal acerto do longa, que usa uma história de amor para nos contar quem foram Johnny e June.
A entrega de Reese Witherspoon no papel da corajosa cantora country lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz em 2006. Joaquin Phoenix também está impressionante no papel de Cash, com ênfase às interpretações musicais realizadas ao vivo e à obscuridade certeira empregada no personagem (um cara que cantava "matei um homem só para ver ele morrer" não poderia ser muito solar não é?).
Vale ressaltar que a dupla de protagonistas foi escolhida pela própria dupla biografada, o que dá mais credibilidade ainda ao filme.
Vista a sua camisa preta mais alinhada e deixe se entregar por esse amor agridoce, no ar às 22h deste domingo, no canal pago Telecine Touch.
Dica
Siliane Vieira: quando o cinema imita a vida e acerta
Telecine Touch exibe "Johnny & June" neste domingo
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: