Ocorre de sexta a domingo, em Caxias, o encontro de danças MDF. A iniciativa, encabeçada pelo bailarino e coreógrafo Fernando Madruga, reúne apresentações, na Casa da Cultura, e workshops, na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás. A abertura da programação é com Patas Arriba, espetáculo de dança contemporânea inspirado no livro homônimo de Eduardo Galeano.
A montagem foi contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013. Em torno de 80 bailarinos gaúchos participaram de uma audição, que acabou escolhendo os seis titulares do Patas Arriba: Andressa Pereira, Béthany Martínez, Daniel Cavalheiro, Elias Roso Jr., Escobar Júnior e Rodrigo Scherer.
- O processo de escolha aconteceu tanto no centro de Porto Alegre como na periferia, em bairros como a Restinga, envolvendo algumas crews (grupos geralmente ligados ao movimento hip hop). Encontrar essas seis pessoas foi quase como filtrar a energia delas - conta Rui Moreira, diretor artístico do espetáculo.
A apresentação começa às 21h, na Casa da Cultura. O teatro também recebe, às 20h30min do sábado, apresentação da Cia. Matheus Brusa, e no domingo, palestra com o coreógrafo Octávio Nassur, às 18h30min, e apresentação do grupo Oito Tempos e do bailarino Diego dos Santos, às 20h30min. Todas atividades têm entrada franca.
Já os workshops terão participação de Daniel Correa (afro), Raphael Simões (video dance), Diego Santos (hip hop), Fernanda Costa (jazz/styleto) e do próprio Fernando Madruga (video dance). As aulas ocorrem neste sábado e domingo, na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás, a partir das 9h30min, com passaporte ao valor de R$ 30, disponíveis na hora.
Movimento
Encontro MDF reúne apresentações e workshops de dança até domingo
Programação abre nesta sexta com o espetáculo "Patas Arriba"
GZH faz parte do The Trust Project