Fernanda Vasconcellos conta com uma carreira ascendente na televisão. Após estrear como protagonista da temporada 2005 de Malhação, a atriz colecionou papéis importantes e de destaque em folhetins, como Páginas da Vida e A Vida da Gente. Ainda assim, o desejo de investir em uma carreira cinematográfica sempre esteve presente na trajetória de Fernanda. Não foi à toa que a paulista de 30 anos mirou no telefilme Didi e O Segredo dos Anjos uma oportunidade de se aproximar da estética.
- Desejo experimentar todas as vertentes da profissão. Mas, muitas vezes, não depende só de mim para que as coisas aconteçam - explica.
Na história protagonizada por Renato Aragão, ela vive a meiga Clarinha, uma jovem que toca violino e trabalha no fictício projeto social Som na Caixa, uma orquestra formada por crianças.
- Tinha a vontade de participar de um projeto voltado para o público infantil - ressalta ela, que frequentou aulas de violino para se adaptar ao instrumento em cena.
- Assisti a filmes como A Invenção de Hugo Cabret para ter uma visão geral do tema lúdico da produção - completa.
Esta não é a primeira vez que a atriz trabalha ao lado de Renato Aragão. Em 2009, ela participou de A Turma do Didi.
- O que se aprende dividindo cenas e bastidores com grandes atores como Renato Aragão, Lima Duarte e Dedé Santana é incalculável - elogia Fernanda, referindo-se aos colegas de elenco.
Mundo lúdico
Fernanda Vasconcellos quer investir no cinema
Atriz estará em novo filme de Didi
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: