O show Mulher Encanto, que chega a Caxias do Sul nesta quinta-feira, reúne repertório próprio das artistas Carmen Correa, Greice Morelli, Jhane Kelly, Loma Pereira, Marietti Fialho e Pietra. O projeto está em sua segunda edição e pretende dar visibilidade a compositoras gaúchas que batalham para mostrar seus trabalhos ao público. A pluralidade de estilos é uma das marcas da iniciativa. Entre as participantes está, por exemplo, uma compositora estreante - a jovem Pietra, de apenas 12 anos - e a uma voz icônica da MPG dos anos 1970 e 1980 - da cantora Loma Pereira, de 61.
- A produção no Rio Grande do Sul cresceu muito e, desta forma, as mulheres também se qualificaram, conquistaram espaço, além de cantoras, como compositoras. A admiração entre nós é mútua, está sendo bem rico em experiência - comenta Loma, sobre o Mulher Encanto.
No espetáculo, cada cantora apresenta duas canções, com o acompanhamento da banda Chama Violeta. A abertura fica por conta da música tema do Mulher Encanto, composta pelo grupo, em parceria com Marcia. A letra dá o tom da festa: "a mulherada tá chegando, e vai botar para quebrar, uma vela para cada santo, e o mesmo Deus a nos guiar".
A entrada para a apresentação custa um quilo de alimento não perecível (destinado ao Mesa Brasil), ingressos podem ser retirados antecipadamente ou na hora, no Sesc (Rua Moreira César, 2462). Cada espectador do show tem direito a um CD com as composições apresentadas no palco. O Mulher Encanto tem financiamento do Pró Cultura RS (com patrocínio do Instituto GVT).
Também nesta quinta, no Sesc, as cantoras ministram o workshop Vivências Musicais e Introdução à Técnica Vocal, às 14h. Inscrições pelo e-mail mulherencanto@gmail.com, ou na hora.
Informações pelo telefone (54) 3221.5233.
Lá vem elas
Espetáculo Mulher Encanto mostra talento de seis cantoras, em Caxias
Show é nesta quinta-feira e tem entrada franca
GZH faz parte do The Trust Project