A Sala de Cinema Ulysses Geremia exibe nesta terça-feira, às 19h, o documentário Quando Sinto que Já Sei. A produção de 75min registra práticas educacionais inovadoras. Financiado via crowdfunding, o filme traz depoimentos de pais, alunos e educadores sobre mudanças no tradicional modelo da escola brasileira. Foram visitados projetos em São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
O filme está sendo exibido em Caxias por iniciativa de Tathyana Gouvêa, doutoranda da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo sobre novas práticas educacionais.
- A educação não é mais tema só da sala de aula. Está virando um movimento social, há muitos jovens buscando alternativas diferentes de ensino, e muitos empresários investindo nisso - comenta Tathyana, moradora de Caxias há um ano.
Depois da exibição, haverá troca de experiências com a plateia sobre novas práticas educacionais. A sessão é aberta ao público, mas o alvo são os educadores, que poderão estender o debate em suas áreas de atuação.
Quando Sinto que Já Sei também terá sessão em Gramado, quarta-feira, às 19h, no auditório da Escola David Canabarro (Rua Primavera, 1.031). As exibições têm apoio do parque Mini Mundo de Gramado, via projeto Aluno Nota 10.
Sala de Cinema
Documentário Quando Sinto que Já Sei será exibido em Caxias do Sul
Filme traz depoimentos de pais, alunos e educadores sobre mudanças no tradicional modelo da escola brasileira
GZH faz parte do The Trust Project