Após cinco meses no ar, a novela Em Família se despede da programação da Globo nesta sexta. Ficam para as emoções finais o possível casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) - dúvida permanente, já que o músico caminha para a loucura. Na sinopse original, eles casavam e, ao descobrir que não poderia ter filhos, a jovem contaria com a mãe, Helena (Júlia Lemmertz), para gestar seus herdeiros.
Tramas secundárias acabaram ganhando mais notoriedade na novela, como a história de Juliana, Nando e Jairo, ou o casal homossexual Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), que atraíram mais interesse do público que a história de amor entre Luiza e Laerte.
Veja o que deve acontecer com eles no final:
Clara e Marina: Decidem adotar uma irmãzinha para Ivan (Vitor Figueiredo), que aceita o romance da mãe com outra mulher. Numa das cenas, o menino constata que tem duas madrastas: Marina e Verônica (Helena Ranaldi).
Nando, Juliana e Jairo: Recém descoberto pai de Bia (Bruna Faria), Nando (Leonardo Medeiros) volta a morar com Juliana (Vanessa Gerbelli), que não quer se afastar da criança. Jairo (Marcello Melo Jr.) não será uma pedra no caminho dos dois. Manoel Carlos dá pistas de que o fim do malandro é trágico. Jairo deve morrer com a explosão de um botijão de gás.
Bárbara e André: Os personagens de Polliana Aleixo e Bruno Gissoni vão morar juntos. A identidade da mãe biológica do jovem deve ficar pendente até o últimos capítulo.
Felipe e Sílvia e Cadu e Verônica: Os dois casais devem responder pelos tradicionais bebês de final de novela. Depois de aprontar (e penar) por causa do alcoolismo, Felipe (Thiago Mendonça) terá um filho com Sílvia (Bianca Rinaldi). Verônica (Helena Ranaldi) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) também terão um bebê, dando outra irmãzinha a Ivan (Vitor Figueiredo).