Evocando a memória de Xiruzinho, amigos artistas prestarão homenagem a ele nesta quinta, em Caxias. João Darlan Bettanin morreu precocemente em abril, em um acidente de trânsito. Tributo a Xiruzinho - Vivências e Afetos, será realizado às 20h, no Teatro Pedro Parenti.
Esse revival das noites ao lado do amigo foi a maneira encontrada, segundo o acordeonista Rafael De Boni, para uma "despedida musical", na qual fará parceria com o violonista Valdir Verona:
- Foi Xiruzinho que me apresentou o chamamé, então vou tocar um pot-pourri de três músicas. É minha maneira de retribuir o que ele me ensinou.
- A história do Xiruzinho é cativante, porque ele formou uma intensa rede e se acercou que de pessoas que não eram seus fãs, mas seus amigos. A intenção foi reunir esses amigos que tiveram um histórico com ele - afirma Oscar dos Reis, idealizador do encontro, que irá tocar acompanhado pelo violonista argentino Lucio Yanel.
O show beneficente, com renda revertida à família do músico, irá reunir outros nomes expressivos da música do Sul do país como Robison Boeira, Lázaro Nascimento, Paulinho Cardoso, Daniel Barros, Luiz dos Santos, Roberto Lopes, Dorval Dias, Xiru Pereira, Luiz Marenco, Jaimar e convidados e Clarinha.
PROGRAME-SE
:: O que: show Tributo a Xiruzinho, com vários autores
:: Quando: quinta, às 20h
:: Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1.333 - Centro)
:: Quanto: ingressos a R$ 25, à venda no Galpão do Tio Ci (Av. Itália, 37, sala 1 - bairro São Pelegrino - Fone: (54) 3028.6964 e 3028.3666) e, duas horas antes, na bilheteria da Casa da Cultura
Música
Amigos homenageiam Xiruzinho nesta quinta, em Caxias
Tributo será uma despedida musical a João Darlan Bettanin, que morreu em abril
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project